quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

TURISTANDO VENEZA - ITÁLIA

VENEZA - ITÁLIA



Ah ! Veneza, como foi bom te conhecer. Uma cidade diferente de tudo que já vi, um lugar singular !!

Meu passeio por Veneza foi de um dia só, por isso não consegui, aproveitar tudo que esse lugar encantador oferece. Eu indico que se hospede por lá pelo menos 3 noites, de preferência em um hotel instalado num prédio multi centenário localizado de frente para os canais ou em uma viela cheia de charme.

Cheguei em Veneza de trem, saindo de Milão, foram 2:35h de duração, uma viagem tranquila e a paisagem é muito agradável.


Partiu Veneza !!



Veneza é uma cidade do nordeste da Itália, situada sobre um grupo de 117 pequenas ilhas separadas por canais e ligadas por pontes. É um labirinto de pequenos e grandes canais.



Ponte de Rialto, construída em arco, a mais antiga, era a única ligação entre os dois lados do canal.


Delícias gastronômicas estão por todo lado





Foi um dia de muito frio, entre 2*C e 5*C, mas pra quem adora o frio como eu, estava perfeito !



O movimento nos canais é intenso. Embarcações de todos os tamanhos servem de meio de transporte para moradores e turistas.



Mesmo no inverno Veneza recebe muitos visitantes.


Adoro especiarias e por lá encontrei essa feirinha cheia de aromas,cores e um vendedor pra lá de gentil e simpático.




Quando meu pai era vivo, ele gostava de falar sobre os canais de Veneza, estar nessa cidade misteriosa e linda foi como um reencontro com ele.









Em Veneza o bacana é se perder...se não se perder por lá, não irá conhecer bem a cidade !





Um cidade cheia de charme, pra viver momentos inesquecíveis.



O passeio de gôndola é muito gostoso, eu super recomendo. É uma experiência muito bacana,  você aprecia os canais de um outro prisma. Se estiver acompanhada de um amor, será ainda mais incrível. Super romântico !




Estamos na Itália !! Não poderia faltar roupas ao vento 



Algumas pessoas dizem que os canais em Veneza cheiram mau no verão, Meu pai já esteve lá nessa época e disse que não sentiu esse mau cheiro. Sei dizer que no inverno (novembro) eu não senti nada.







L¨Arte Profumatoria Veneziana . Essa loja é o paraíso dos perfumes, impossível não gostar !! É preciso entrar pelo menos pra conhecer, mas com certeza se encantará com suas fragrâncias. 





Estar em Veneza com amigos queridos merece muitos brindes. Essa cidade é pra ser vivida assim, com emoções a flor da pele.



Sua gastronomia é delicada e marcante. Spaghetti, lula, risoto com camarão e abobrinha, sardinhas marinadas são algumas das delícias que os venezianos fazem muito bem.






Se você prefere menos movimento para conhecer uma cidade vá no inverno, pois no verão Veneza é um mar de gente e dessa forma fica difícil caminhar e aproveitar tudo com tranquilidade.


Palácio Ducal, conhecido também como Palácio do Doge, é um símbolo da cidade e uma obra-prima do gótico veneziano




Mangiare la pasta come un italiano !



Nas margens dos canais, bares e restaurantes te convidam para um momento de descontração, uma boa mesa e um delicioso spritz 



Vista do alto, a cidade revela outra beleza !







A Ponte dei Sospiri (dos Suspiros) liga o Palazzo Ducale às Prigione Nove, o primeiro edifício no mundo construído para ser uma prisão. 
Último lugar onde os condenados à morte viam a cidade antes da prisão


Finalizando o dia com um delicioso chocolate quente no Caffé Florian é a cafeteria mais antiga de Veneza, em operação contínua desde 1720. Instalada na Piazza San Marco é um lugar encantador !







Estar em Veneza mesmo que por um dia, me despertou muitas coisas boas, lembranças que jamais esquecerei, momentos espetaculares. Espero em breve voltar à Veneza e vivenciar um pouco mais dessa cidade inspiradora .

Corre lá na agência e programe agora sua próxima viagem !

Apoio :






Nenhum comentário:

Postar um comentário