segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

MEUS CAMINHOS PELA EUROPA


MEUS CAMINHOS PELA EUROPA

Costumo fotografar meus caminhos em lugares que me chamam atenção por diversos motivos. 

Na minha última viagem pela Europa ( Itália, Espanha e Portugal ) passei por muitos lugares interessantes e que me marcaram de alguma forma. Lugares com milhares de anos onde guerras, conflitos, descobertas, histórias de amor, contos de fadas, construíram uma época. Pisar e caminhar sobre esses pisos me emociona e constrói a minha história...

QUEM SOU EU


"Sou uma pessoa feliz,
Amo muito a vida 
E dela sou aprendiz; 
Tenho várias paixões,
Mas, como qualquer um,
Possuo imperfeições;
Se os caminhos desta vida
Ainda não sei de cor,
Pelo menos busco,
A cada dia,
Tornar-me alguém melhor."



"Não lamente o que podia ter e se perdeu por caminhos errados e nunca mais voltou."


"Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia."


"Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la intensamente."


"Todos os caminhos estão errados quando você não sabe aonde quer chegar."


                       "Aos caminhos, eu entrego o nosso encontro..."
                                    Caio Fernando Abreu

"Não sei, deixo rolar. Vou olhar os caminhos, o que tiver mais coração,
 eu sigo."


                                 "Há tantos caminhos, tantas portas,
                                  mas só um tem coração"
                                                   Raul Seixas


"Em muitos caminhos na vida superior o vencedor e o vencido e o vencido o vencedor." Machado de Assis


Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos. 
(Sl 119:105)


              "São os caminhos invisíveis do amor que libertam o homem."
                       Antoine de Saint-Exupéry


     "Caminhos longos propiciam belas paisagens e muitas reflexões."
         Jean Cleber Alves


                    "Não há caminho errado.
                     O aprendizado e a experiência estão em todos os caminhos."
                                Zíbia Gasparetto


"Se fosse fácil achar os caminhos das pedras, tantas pedras no caminho não seriam ruim"


      "Perder-se é uma maneira de fazer novos caminhos e quebrar a rotina.             Ninguém acha um atalho sem se perder antes"
         Fabrício Carpinejar


'' ... Sorria ! Sorrir abre caminhos, desarma os mal humorados, contamina.
Mas sorria com a alma, não apenas com os lábios ... ''

"O tempo tá na contramão
O amor é só um jeito de sonhar
O caminho há de te encontrar..."
Claudia Mondelo


Não fossem os caminhos de emoção a que leva o pensamento, pensar já teria sido catalogado como um dos modos de se divertir.


     "O triste dos caminhos é que eles jamais podem ir aonde querem."
          Mario Quintana


"Sei como voltar:
as cores do meu outono
desenham caminhos."



"Quando o amor vos fizer sinal, segui-o; ainda que os seus caminhos sejam duros e escarpados. E quando as suas asas vos envolverem, entregai-vos; ainda que a espada escondida na sua plumagem vos possa ferir."


Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar.
São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer.


Mas tanto faz,
já me esqueci de te esquecer porque
o teu desejo é o meu melhor prazer
e o meu destino é querer sempre mais,
 a minha estrada corre pro seu mar




              "Nem todos os caminhos são para todos os caminhantes."
                        Johann Goethe


                           "São os passos que fazem os caminhos."
                                          Mario Quintana


"Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros já foram."


"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."


"Caminhos me trouxeram aqui
Aqui te conheci
Aqui aprendi a amar
Prioridades no caminhar...
Mas o destino há de te achar."
Claudia Mondelo


                            "Longe de ti são ermos os caminhos."
                                            Florbela Espanca


Apoio:






2 comentários: