sábado, 17 de dezembro de 2016

TURISTANDO - CRUZEIRO EUROPA/BRASIL COM MSC PREZIOSA

O MELHOR CRUZEIRO DA MINHA VIDA !!

Em um encontro de amigas, uma delas disse que estava pesquisando uma viagem à Europa, retornando de navio. Nossa !! eu fui a primeira a dizer que  não conseguiria ficar tanto tempo
(19 dias) dentro de um navio, que sentiria tédio, que acharia super chato e coisa e tal.

Pra minha surpresa, dias depois mudei de idéia, nem sei explicar como, resolvi fazer a viagem. Foi a melhor coisa que fiz, eu AMEI !!!

Foi no gigante MSC Preziosa, um navio ecológico, moderno e luxuoso que eu embarquei. Seu projeto é elegante, exibe uma piazza de pedra, uma enorme escadaria em cristal Swaroski, além de uma fascinante piscina com borda infinita e muito mais. É puro glamour e diversão para todas as idades.

Fazer essa viagem é ter tempo pra saborear a vida de uma forma mais leve, perceber o tempo, descobrir à si mesmo. O Preziosa oferece muitas atrações diurnas e noturnas, cassino, SPA, recreação, academia, restaurantes temáticos, boutiques, cafeterias, atrações musicais, teatro, discoteca, cinema e outros.
Uma variedade imensa para que nossa estadia seja mágica, assim como foi a minha. Além de todos os eventos diários, o navio conta com um batalhão de profissionais aptos a nos atender sempre com maior presteza, atenção e carinho.

Fiz um roteiro bem interessante, lugares lindos, cheios de histórias e boas compras.

Pronto, agora é só embarcar !

Da minha cabine me despedi de Gênova - Itália

Meu novo lar

Partimos às 17:00h de Gênova, na Itália e seguimos a navegação pelo Mar Liguer em direção a Ajaccio, território francês. É uma cidade rica de história e é também a cidade natal de Napoleão Bonaparte ( 1769 - 1821 ), imperador da França.
A temperatura estava baixa entre 7*C e 15*C, um dia lindo com sol e céu azul. Ajaccio é uma cidade antiga que foi fundada pelos genoveses em 1492.

Da minha varanda, presenciei o nascer do sol dessa linda cidade

Ajjacio, localizada em um golfo na costa oeste da Córsega. Conhecida como "Ilha da Beleza".

Lugar onde Napoleão Bonaparte nasceu.

Já em terra firme, seguimos em um ônibus aberto, o Petit Train, para um passeio pela antiga cidade.

Cemitério de Ajaccio em frente ao mar

Era domingo e por lá tem mercado nas ruas

Museu Fesch, uma construção encomendada pelo Cardeal Fesch, tio de Napoleão I por parte de mãe. Este museu é considerado um dos mais importantes da França devido ao seu grande acervo de pinturas italianas, perdendo apenas para o Louvre.

Tomar um drink apreciando essa paisagem, realmente é delicioso !

Dia lindo para desfrutar dessa cidade super charmosa !

Um mundo de delícias gastronômicas a céu aberto. A praça principal da cidade, Place Foch, ladeada por palmeiras é que sedia um mercado todas as manhãs

Os preços são convidativos, podemos fazer ótimas compras !

Produtos de alta qualidade, frescos e da região.

Adoro me perder por novas cidades, descobrir cada detalhe.

Mar cristalino

Me despedi de Ajaccio e embarquei novamente para aproveitar tudo que o navio me proporcionava. Nessa noite tivemos teatro, jantar com os amigos e depois pista de dança.

No jantar a @óticakliver presenteou minhas amigas com lindos óculos, foi uma festa do blog !

E assim nossa viagem segue cada vez melhor e mais intensa.
Navegamos tranquilamente pelo Mediterrâneo até Cagliari .

Por volta de 8:00h do dia seguinte, surge dentro do Golfo dos Anjos a cidade de Cagliari. É a capital do centro da vida política, econômica e cultural da Sardenha.

As origens da cidade de Cagliari remontam aos fenícios, mas o seu maior desenvolvimento se deu sob o domínio cartaginês que o transformou em um importante centro marítimo comercial graças a sua saída natural para o mar.

O bairro Castello é o símbolo e o coração da cidade de Cagliari, com seus grandes muros que ainda cercam grande parte de seu perímetro.

Cagliari é a capital da Ilha e é uma cidade muito antiga habitada desde os períodos pré-históricos.

As construções centenárias intocáveis, fazem da Itália um lugar impar

Roupas secando nas janelas e varandas são tipicamente italianas.

Olha que graça as quitandas, além de charmosas vendem muitas delícias. Afinal estamos na Itália!!

Uma das ruas mais lindas que conheci !

Itália e suas vielas, como não amar esse lugar !!

A oração não pode esperar

Depois de um dia inteiro passeando por essa linda cidade, voltamos ao nosso navio para curtir outros momentos que nosso gigante nos proporcionava todos os dias.

Fomos ao Classical Concert no Platinum Theatre, assistir mais um dos espetáculos maravilhosos que a MSC nos preparou.

Um brinde à vida e por estar vivenciando esta incrível viagem.

A Schutz esteve presente em nosso cruzeiro presenteando minhas amigas com os lançamentos da coleção verão 17, nem preciso dizer que elas amaram !! O blog agradece muito essa parceria

Depois de um dia de navegação, onde sobra mais tempo pra curtir o navio, ir ao SPA, saborear uma gastronomia diferente em um dos vários restaurantes, descansar, jogar, ir ao salão de beleza e muito mais. Fomos à caminho de Valência.

Após um dia super agitado curtindo o navio, merecemos um drink antes do jantar de gala, ouvindo boa música, no Preziosa Bar ao som de Duo Odara que me encantavam todos os dias com um belo repertório musical.

A noite é sempre especial, com boas companhias. E essa noite foi o nosso primeiro jantar de gala, onde fomos convidadas a participar do coquetel do comandante

A primeira noite de gala, como se esperava, foi cheia de glamour.

A navegação é tranquila e seguimos até Valência.
 Às 8:00h atracamos em seu cais para mais um dia de passeio. Como em todas a paradas estava ansiosa para conhecer mais um lugar. Não tínhamos muito tempo para conhecer tudo, então demos preferência para parte mais antiga da cidade.

Valência é a terceira maior cidade da Espanha, a capital da região. Com seu idioma próprio, o valenciano, essa é a terra da paella valenciana

e de alguns dos mais espetaculares edifícios criados pelo arquiteto Santiago Calatrava. Um deles é o Ciutad de Les Artes i Les Ciêncies, marco da parte moderna de Valência.

A parte antiga foi por onde caminhei e pude conhecer melhor

Estava um dia chuvoso e bastante frio, mas nada que atrapalhasse nosso passeio.

A Catedral de Val~encia, popurlarmente conhecida como "seu" é a sede do bispado de Valência. Construída entre os séculos XIII e XV sobre uma antiga mesquita muçulmana, que tinha sido construída sobre uma basílica visigoda.

Adoro gastronomia vocês sabem disso e nada melhor pra conhecer os hábitos alimentares de um povo do que visitar o mercado popular da cidade.

Um lugar de dar água na boca !!

Retornamos ao navio pouco antes do pôr-do-sol

Nessa noite quem presenteou meus amigos foi a NAWABOARD, meus parceiros no blog !

A noite seguiu com muitas atrações como teatro, cassino, música boa em vários bares e a festa Flower Glory Party, uma viagem de volta aos anos 60, 70 e 80

Partimos as 16:00h rumo a Málaga com  chegada prevista para as 12:00h

Málaga
Os mouros ocuparam até a metade do século XV, após haverem convertido a cidade em um dos centros mercantis mais importantes da península ibérica.

Este passado tão ilustre deixou suas marcas no centro histórico de Málaga, em particular nos arredores de Alcazaba, uma fortaleza que data de 1065 e que é agora um museu arqueológico fascinante.

Durante o século XIX, Málaga foi um popular destino turístico no inverno para a elite, devido à sua fama de ser uma cidade elegante e sofisticada.

Por todo lado podemos ver e sentir o aroma das laranjeiras que enfeitam a cidade, um charme !

Bem no centro de Málaga, encontra-se o Museu Picasso, um orgulho para a cidade. Localizado no Plácio de Buenavista, a coleção permanente está formada por doações do neto e da esposa de Picasso.

Caminhar pela Calle Larios, principal rua de compras de Málaga, além de boas compras é também um ateliê de arte a céu aberto.

Se tem uma coisa que eu adoro, é sentar em um café e contemplar o ambiente e as pessoas.

Málaga é especialmente famosa por seu "pescaito frito", uma seleção de pequenas porções de peixe frito, como sardinhas e salmonetes, acompanhadas de uma taça de vinho bem frio em alguma das bodegas antigas, que estão mais na moda do que nunca.

Ir ao El Pimpi Bodega tem que ser lei em Málaga. Um bar restaurante ícone cultural e social da cidade. O prédio do século 18 é todo decorado em estilo espanhol. Nas paredes fotografias de intelectuais, artistas internacionais, cantores e jogadores de futebol, que quando visitam a casa deixam uma assinatura nos barris de vinho.

Recomendo a todos que venham a Málaga, que se dirijam ao centro da cidade e provem uma "tapas" e um copo de vinho, na taberna mais antiga de Màlaga, cujo nome é " Antiga Casa da Guarda", n*16, ao lado norte da Alameda

Desfrute da cidade e do seu bom vinho !

A visita a Málaga foi incrível, adorei sua energia !
De volta ao navio o que nos aguarda é mais uma noite especial com experiências novas a cada dia.

Mais presentes do blog com patrocínio da Andréa Vasques Moda Fitness

Um brinde a uma noite especial !

No dia seguinte, com um dia inteiro de navegação em alto mar, podemos aproveitar as modernas instalações de lazer e esportes a bordo. aproveitei para fazer uma massagem balinesa no Aurea SPA, depois treinar na academia.

E elas ganharam presente da CottonR. através da campanha de marketing do blog

Mais uma noite de gala. Que delícia !!

No teatro uma atração especial com Mike Pidone, foi incrível !

O blog mais uma vez presenteou, com o patrocínio da Stela Collon Semi Joias e elas ficaram ainda mais lindas com as peças.

Dia seguinte é dia de acordar cedo, pois estaremos atracando no porto de Arrecife (Lanzarote), depois de navegarmos por todo o dia no Oceano Atlântico passando pelo litoral marroquino.

Lanzarote - Ilhas Canárias - Espanha
Entre as 7 ilhas que formam as Canária, Lanzarote se sobressai aos demais. É um lugar único na Europa, uma ilha vulcânica, quase sem árvores e salpicada por casas pintadas de branco. Uma ilha tão especial que José Saramago a escolheu como sua morada.

Lanzarote é definida como a ilha mais bonita das Canárias, a mais fascinante da Europa.

Punta Mujeres, é um vilarejo de casas brancas na costa nordeste da ilha. A linda cor azul do mar, e as casinhas que o emolduram lembram uma paisagem urbana mediterrânea.

Uma cidade tranquila, possível encontrar várias igrejinhas com paredes pintadas com o branco característico da ilha.

Puente de las Bolas

Castillo de San Jose, foi construído pelo rei Carlos III em 1771 para defender a ilha dos ataques de piratas.

Em 1976 se inaugura como Museu Internacional de Arte Contemporânea

O Parque Nacional de Timanfaya, concentra a maior quantidade de vulcões e campos de lava. É uma paisagem absolutamente espetacular e única, onde também pode-se passear de camelo. Imperdível !!

Na ilha estava calor esse dia, por volta de uns 20*C, uma delícia para um passeio a beira mar.

Todos a bordo às 17:30 !!
De volta ao navio, ainda há muito que aproveitar. Hoje a noite tem festa tropical, show de flamenco e muito mais para nos divertir.

Prontas para mais uma noite incrível !

Eu fico muito feliz em poder através do meu blog, dos meus parceiros, poder presentear meus amigos e seguidores. Desta vez foi a Doce Ilha Turismo que fez a festa !

Seguimos a noite navegando pelo arquipélago das Canárias onde as 9:00h chegamos a Santa Cruz de Tenerife.

Santa Cruz de Tenerife é a capital da ilha. Tenerife tem ainda a maior altitude da Espanha e das ilhas atlânticas. A base do seu vulcão, El Teide é o terceiro no mundo por sua largura.

Boas compras podem ser feitas em Tenerife. Muitas lojas de roupas, eletrônicos, perfumarias, cafés, bistrôs entre outros.

O dia estava lindo e quente, me despeço de Tenerife e da Europa, pois, a partir de agora iniciaremos nossa travessia pelo Oceano Atlântico em direção a Salvador e o continente Sul Americano.

Hoje a noite tem Tributo ao Queen e depois muito rock clássico no Safari Lounge !

Durante 5 dias seguidos navegamos, nos divertimos, vivenciamos experiências únicas, conhecemos pessoas, descansamos, brincamos, cantamos, sorrimos e até choramos por já estar sentindo saudades do que estava acontecendo.

Foram dias inesquecíveis !!

Durante a manhã navegamos ao longo do arquipélago de Cabo Verde, conhecido como paraíso tropical e ex colônia portuguesa formada por 10 ilhas de origem vulcânica.

As meninas ganharam mais presente do blog, desta vez da parceira Belinha Patchwork & Afins.

Desfrutar do sossego no Iate Club MSC

Apesar de estar longe do litoral é possível ver alguns pequenos barcos de pesca vindos da África que são empurrados bem longe da costa.

A navegação segue pelo Oceano Atlântico em direção a linha do Equador e Brasil

Grande Beth Gervásio, que nos atendia no Bar Preziosa com um sorriso largo e generoso.

Momentos !!

A querida e sorridente Raissa Patrocínio que com sua simpatia e carisma sabia tudo que gostávamos !

Receber mimos como essas frutas, deixam minha viagem ainda mais feliz !

Estar com pessoas que gosto, deixa tudo mais bonito !

E a travessia continua na última parte do hemisfério setentrional. A presença de Alisei, um vento constante do norte do Equador sopra do Nordeste. As temperaturas aumentam, bom para aproveitar  as lindas piscinas.

O dia foi delicioso e seguiu com uma noite especial !
Continuamos a navegar  em direção a linha do Equador, uma linha imaginária que divide os dois hemisférios.

Festa de Netuno !!
O Rei Netuno chegou a bordo do MSC Preziosa para conhecer todos os bravos exploradores que se atrevem a atravessar o Equador !
Eu fui batizada com muita festa pelo Rei Netuno

A passagem do Equador é considerada um passo importante para a vida de todo marinheiro e a bordo de todo navio celebrações são realizadas.

A festa continuou a noite com o espetáculo Pandora, uma produção impecável !

Por volta das 8:00h da manhã atracamos no porto de Salvador, terceira cidade mais populosa do Brasil.

A cidade atrai pessoas do mundo inteiro , envolvidas por sua história, beleza natural, culinária, miscigenação, sincretismo religioso e arte.

Do porto de Salvador podemos ir caminhando até o Pelourinho, Mercado Modelo e Elevador Lacerda

Ao som da batida do Olodum, o passeio fica mais animado.

Encontrei o grande Washington Arléo em sua galeria de arte.

Arte contemporânea da mais bela qualidade.

Igreja de São Francisco, toda revestida em ouro.

O Brasil tem muita história pra contar e pra preservar !

Escolhemos o mesmo colar ?? É isso mesmo ???

Salvador sempre muito religiosa

Depois de um dia em Salvador a terra da alegria, me despeço. De volta ao navio a diversão a bordo recomeça.

E a noite começa em boas companhias

Nós continuamos nossa navegação no Oceano Atlântico seguindo em direção a Búzios, nossa próxima parada depois de um dia inteiro navegando.

Passamos o dia todo em alto mar, então temos bastante tempo para nos divertir a bordo. A noite nos reserva uma noite de gala, a última do cruzeiro !

Uma grande festa foi nosso jantar de gala !

O clima perfeito para desfrutar bons momentos com amigos

A MSC está de parabéns por ter funcionários como o Dewa Arimbawa, dedicado, esforçado e uma pessoa muito querida.

A noite seguiu em rítimo de festa. Nas primeiras luzes da matina chegamos em Búzios.

Esta pequena península que mais parece uma ilha, com 8 KM de extensão e 23 praias de uma beleza incomparável, é hoje um sofisticado balneário com uma agitada vida noturna.

O passeio pela Rua das Pedras sempre é muito agradável, pode-se fazer compras, tomar um drink ou simplesmente ver a vida passar.

De volta ao navio, a festa do branco teve gosto de despedida. Eu detesto despedidas, principalmente de lugares e pessoas que me apego.
Nosso cruzeiro estava chegando ao fim !

Esta noite a Derma House presenteou minhas seguidoras com ótimos tratamentos de beleza !!

No dia seguinte, por volta das 8:00h da manhã atracamos no Rio de Janeiro para nossa última parada de um cruzeiro que durou 19 dias de muitas alegrias, surpresas e encontros.

Rio de Janeiro, cidade maravilhosa !
O Rio é uma cidade para ser ouvida, admirada, percorrida, descoberta. Essa é a única maneira de entender por que o Rio é incomparável.

Ao lado do porto, podemos visitar a cidade olímpica e o Museu do Amanhã

Da minha cabine vejo a beleza do Rio

Chegou o fim de mais um dia, chegou também a última noite desse incrível cruzeiro. Uma sensação de quero mais, de coração apertado por ter que deixar aquele ambiente onde fui tão feliz, de deixar pra trás pessoas que conheci , momentos que vivi e dividi .

Chegamos em Santos !

Depois de muitos dias a bordo do "meu barquinho" MSC Preziosa, onde fui muito bem recebida por todos, onde fiz amigos, onde vivi momentos únicos, onde aprendi tanta coisa, me diverti, sorri , chorei, conheci lugares incríveis, degustei pratos e vinhos fantásticos, assisti espetáculos fabulosos, pensei na vida que estava ali na minha frente e percebi o quanto uma viagem dessa faz bem a alma e ao coração !

E ele foi embora...

Fim !

Agradeço a todos meus parceiros do blog que através de ações de marketing participaram dessa minha viagem. Foram eles: