terça-feira, 27 de dezembro de 2016

SAÚDE, BELEZA E BEM ESTAR - GORDURA

GORDURA 

Não subestime seus resultados, por vezes avaliamos números, mas não consideramos o real impacto do que esses números representam. Imaginem que estar acima do limite aceitável de gordura corporal é um fator importante para o agravamento de doenças e se eu fosse sedentário, o quadro seria ainda mais agravado e os riscos de lesões teciduais maiores.
Sou sedentário ou ativo e resolvi reduzir o meu % de gordura, quero atingir os 18%. Ou seja, preciso perder 4 Kg.
Agora imagine vocês 4 mãos dessas cheias !!


Imaginaram ???

Se eu me dispor ainda que vagarosamente na dieta e treinamento consigo reduzir 1 mão dessa por semana e em 1 mês reduzir 4Kg de gordura. Isso é pouco não é ?

Agora esqueçamos os números e pensemos nos fatores negativos desta glândula endócrina maléfica.

Pensem comigo ! 22 Kg de gordura seria os 100% de gordura presente no meu corpo. Se eu reduzi 4Kg de gordura eu já diminui em 19% o acúmulo de gordura corporal, eliminando assim os riscos de doenças.

Sem levar em conta a melhora do sistema antioxidante que ocorrerá como adaptação do treinamento físico. Portanto pessoal, não pensem só em números, as vezes 1Kg de gordura pode não ser nada visualmente, mas no que se trata em modulação corporal e melhora da saúde isso pode representar algo significante.

Cuide da sua saúde, se exercite e se alimente bem !

APOIO :





Nenhum comentário:

Postar um comentário