segunda-feira, 17 de outubro de 2016

SAÚDE, BELEZA E BEM ESTAR - AÇUCAR É DROGA !


AÇUCAR = COCAÍNA ?



Com a modificação da característica alimentar da população mundial percebemos o avanço das doenças crônicas, decorrentes da ingestão de comidas altamente palatáveis, ricos em gordura trans, açucar, glúten e caseína podendo alterar também a química do cérebro, da mesma forma como drogas altamente viciantes, como a cocaína e heroína. O açucar pode causar efeito no cérebro semelhante ao da cocaína.

Tem muita gente se preocupando com o glúten, com o wey, com a creatina e a cafeína e estão esquecendo de se preocupar com o açucar !!



Será que não nos preocupamos tanto pelo fato de ser usado apenas em colheres pequenas e poucas ? Já pararam pra pensar que a cada cafezinho são 3 colheres de chá média, se em 3 cafezinhos já foram 9 colheres, e isso por dia é suficiente para saturar receptores e modular liberações de dopamina no sistema nervoso central, tornando-o um vício.

Em artigo no American Journal of  Cardiology, especial argumentam que os níveis elevados de açucar no sangue afetam uma área-chave do cérebro, chamada hipotálamo, que faz com que a frequência cardíaca acelere e a pressão suba, nessas regiões subcorticais é onde encontramos a área responsável por modular a produção de dopamina e dando prazer, com a sua liberação.



Esse seria apenas mais um dos inúmeros malefícios do açucar, já comprovadamente responsável por problemas como diabetes, síndrome metabólica (principal causa da obesidade), hiper e hipoglicemia, refluxo, doenças cardíacas e vários tipos de câncer, só para citar alguns.

Então ficam aqui alguns motivos para retirar o açucar:

1- Açucar acelera o envelhecimento
2- Aumenta doenças degenerativas
3- Aumenta cortisol, faz gordura e baixa a imunidade
4- Cansaço
5- Desequilíbrio interno
6- Cárie
7- Relação direta com o câncer
8- Depressão (dopamina)
9- Artrite
10- Miopia e doenças vasculares



Vamos eliminar essa droga da nossa vida ?

Colaborador:



Nenhum comentário:

Postar um comentário