segunda-feira, 24 de outubro de 2016

RADAR GASTRONÔMICO - PÃES E BOLOS SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE


 "PÃO NOSSO DE CADA DIA" 
Produtos que alimentam a alma !


O que é intolerância à LACTOSE ?
- É a incapacidade que o corpo tem em digerir lactose, um tipo de açucar encontrado no leite e em outros derivados.

O que é intolerância ao GLÚTEN ?
É a incapacidade ou dificuldade em digerir o glúten, que é uma proteína encontrada no trigo, na centeio e na cevada. 



Manipular e fabricar alimentos é uma atividade muito séria, é preciso conhecimento e responsabilidade para tal ofício.
Nessas minhas andanças atrás de coisas boas, encontrei um casal extremamente simpático Jeane e Roberto, que por conta das dificuldades que ela tinha em se alimentar por causa de intolerância a glúten e a lactose, transformaram essa dificuldade em receita de sucesso.





Depois de muito sofrimento com a saúde debilitada, o casal movido a amor resolveu fazer seus próprios pães e bolos. Começaram a pesquisar matérias primas e a testar receitas até que criaram delícias incríveis, além do mais importante, sem contaminação cruzada, pois eles só trabalham com matérias primas especiais e dentro de um ambiente isento de glúten.





A preocupação é grande em produzir esses alimentos da forma mais correta, pois ela sabe muito bem como essa doença pode ser fatal. Seus clientes são pessoas que desenvolvem essa intolerância, alérgicos e pessoas que querem se alimentar de forma saudável.

Em uma cozinha adaptada, eles se dividem para fabricar seus produtos, ele fica com a produção e embalagem dos pães e bolos, ela confeita, divulga e faz as vendas. Todas as receitas são supervisionadas por uma nutricionista. A coisa é levada muito a sério, afinal de contas estamos falando de saúde.





A panificação recebeu o nome de "Pão nosso de cada dia" @paonosso_santos, "foi baseado na fé de que todos os dias teremos alimento não só para o corpo mas também pra alma" diz Jeane Mendes que com brilho nos olhos me contou como tudo começou.  






Eu fiquei encantada com esse casal, que além dos ingredientes especiais, coloca muita dedicação e amor no que fazem. Me receberam com uma mesa cheia de delícias que eles haviam acabado de fabricar e o papo rolou por horas, foi uma delícia essa minha experiência, tanto em provar seus produtos, quanto em conhecê-los. 


Eu já havia provado pães sem glúten, mas pra ser sincera não havia gostado. Achei o  pão seco e não tinha sequer sabor. Mas quando comi os pães da @paonosso_santos me surpreendi com a maciez, a textura e o sabor, eles me conquistaram !



Ligue já e faça sua encomenda, tenho certeza que você irá aprovar e sua saúde agradecer. Visite o facebook e o instagram e veja todas as outras delícias


Bom apetite !!

Beijinhosss





Nenhum comentário:

Postar um comentário