terça-feira, 12 de julho de 2016

TURISTANDO - BUENOS AIRES



Buenos Aires é a capital e a maior cidade da Argentina, além de ser a segunda maior área metropolitana da América do Sul, depois da Grande São Paulo.

Eu adoro essa cidade, já perdi as contas por quantas vezes eu estive lá. Nas primeiras viagens, conheci as casas de tango, palácios, museus e outros pontos turísticos. Mas o que eu gosto mesmo é de fazer programa de portenho, ir aos restaurantes, pubs, caminhar pelas ruas de Palermo, dançar nas milongas, tomar café naquelas cafeterias antigas, hummmm adoro esses programas.

Pra quem não é amante de caminhar, os taxis circulam pelas ruas portenhas todos os dias aos montes, funcionam com taxímetro e o preço é bom.


A minha estação preferida para visitar Buenos Aires é sem dúvida no outono/inverno, vocês sabem que adoro frio e a cidade não combina com calor. E faz muuuuito calor por lá.

Se for sua primeira vez na cidade, aconselho, fazer um city tour para se ambientar e já conhecer alguns lugares como Caminito, uma rua-museu a céu aberto extremamente turística.



Passar por La Boca, um bairro bem antigo próximo da área portuária que abriga a famosa La Bombonera, estádio do Club Atlético Boca Juniors.




Casa Rosada, onde fica a sede da presidência da Argentina, um dos símbolos do país que passou a ser pintada de rosa em 1870.


Plaza de Mayo, onde os portenhos fazem suas manifestações


San Telmo e suas expressões artísticas



Jantar em uma casa de tango, assistindo um belo show !



Esses são alguns lugares que você deve conhecer se for sua primeira vez, é a essência turística e histórica da cidade.

Buenos Aires fica à 3 horas de vôo de São Paulo, pra mim é pertinho, então o bacana é fazer um fim de semana prolongado e curtir a cidade. As minhas dicas são muitas rsrsrs mais vou citar algumas.

Durante o dia, aproveite para curtir ao ar livre, bater pernas na Florida e fazer umas comprinhas, visitar a Galeria Pacífico que além das boas compras tem uma arquitetura deslumbrante.



Caminhar pelas ruas de Palermo onde há muitos restaurantes, bistrôs, champanherias, bares e lojas, é um passeio delicioso. Se o dia estiver agradável sente-se em um bar na Plaza Serrano e aprecie um drink e o movimento, vale a pena.



Ir a umas dessas cafeterias antigas e tradicionais da cidade, é uma volta ao passado, um lugar extremamente charmoso.



Um delicioso almoço em Puerto Madero, é sem dúvida uma boa pedida, já que os restaurantes são ótimos e a vista é linda !



Se estiver passeando pelo centro também indico um restaurante que é meu queridinho o Tancat, sou simplesmente enlouquecida pela comida desse lugar. Cozinha espanhola para sair das tradicionais carnes argentinas.



Outro restaurante que eu adoro ir pra jantar é o Te Mataré Ramirez, além de degustar uma gastronomia impecável e deliciosa, há sempre um show surpresa. Mas é preciso reservar !





Depois de um jantar , pode dar uma esticada à uma milonga, lugar típico de portenho para dançar, diferente das baladas eletrônicas ( que já curti muito, mas agora não curto tanto ) nas milongas a música vai do tango clássico ao contemporâneo e é tocada por uma orquestra, adooooro !!
Jovens e senhores dançam por todo salão, é um show na pista.


Eu sou taurina, sabem que comida boa é comigo mesma né rsrsrs e eu nunca deixo de ir no Mott Cocina de Mercado, passo por lá no meio das caminhadas em Palermo para um espumante, outro dia volto pra almoçar ou para jantar pois a qualquer hora esse lugar é top !



A noite é uma criança, então eu digo à vocês que ir ao um Pub ouvir um som, tomar uns drinks é tudo de bom, a maioria tem música ao vivo e todos os dias está lotado de gente bonita. Esse é o meu predileto.


Bem, a viagem está chegando ao fim, logo estarei embarcando em outra e trarei mais dicas pra vocês, espero que tenham gostado e possam aproveitar algumas dicas quando estiverem em Buenos Aires.

Beijinhos !!

Agradecimentos:

Rua: Tolentino Filgueiras 66 Gonzaga - Santos
Tel: 13- 32891180




























Nenhum comentário:

Postar um comentário