quinta-feira, 23 de junho de 2016

SAÚDE, BELEZA E BEM ESTAR - SHAKES


EMAGRECER COM SAÚDE





         Shakes emagrecedores; evidências científicas importantes e seu impacto no fígado.


Estudos científicos internacionais apontam o uso do complexo alimentar "shakes emagrecedores" a problemas no fígado. Produtos que prometem emagrecimento fácil substituindo refeições. Inclusive as marcas de suplementos alimentares para emagrecer mais conhecidas, foram objetos de estudos clínico sobre intoxicação no fígado na Suíça e em Israel, publicados em 2007 no Journal of Hepatology, revista científica européia, uma das mais conceituadas na área. Ambos os estudos relacionam o uso de produtos como shakes emagrecedores a lesões hepáticas graves, como morte de células ou parte do tecido do fígado ( necrose ) e inflamação do fígado ( hepatite ). 



A divulgação dos artigos alertou pesquisadores sobre riscos à saúde aos quais consumidores de produtos ditos naturais, vendidos como suplementos alimentares ou dietéticos, podem estar sujeitos. Não pensem que shakes substituem refeições. Eles apresentam uma série de substâncias nocivas ao sistema hepático além de ansiolíticos e inibidores de apetite presente em remédios de tarja preta. 



Repensem suas escolhas !



Nada mais saudável do que se alimentar de produtos naturais, verduras, legumes, proteínas, grãos, frutas em porções adequadas, de 3 em 3 horas como já falamos aqui no blog e lógico a prática de exercícios para se obter um ótimo resultado.


Faça seus shakes em casa, com frutas frescas, iogurtes. Cuide-se !


Estou adorando a parceria com o personal trainer Álex Nascimento, que nós traz muitas informações e dicas para ter uma boa saúde com exercícios físicos e boa alimentação.

Personal Trainer
Álex Nascimento CREF.: 101845

@alexnascimento_personaltrainer
facebook.com/álex-nascimento
alexs_nascimento@hotmail.com
Tel: 13- 988747632


Referências:
ELINAV, Eran et al. Journal of hepatology, v.47, 4, p. 514-520, 2007.
SCHOEPFER, Alain M. et al. Journal of hepatology, v. 47, n. 4, p. 521-526, 2007.
MANSO RODRIGUEZ, Gloria et al. Journal of hepatology, 2008.
STICKEL, Felix et al. Journal of hepatology, v. 50, n. 1, p. 111-117, 2009.
APPELHANS, Kristy at al. Worl journal of hepatology, v.3, n. 10,p. 275, 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário