Quando falamos de "queimar gordura" estamos simplesmente falando de reduzir as reservas de lipídios. No entanto, não pensem que isso pode ser fácil, se fosse todos estariam sem barriga e definidos. O problema maior é que a gordura deixou de ser apenas uma reserva energética em forma de lipídios. Na década de 90 descobriu-se muito mais sobre ela, ao ponto de receber uma nova terminologia, chamada de órgão endócrino do mal. A gordura por si só, em preferência a retroperitonial, aquela que se encontra na barriga é responsável pela libertação de marcadores inflamatórios que no cérebro inibem a sensação de saciedade e causa destruição de receptores de insulina, aumentam a pressão arterial e outros.
Como otimizar a "queima de gordura?"
1- Exercite-se regularmente em uma taxa de esforço entre moderada-alta e alta-alta. Os exercícios de alta intensidade são apontados para a utilização dessa gordura.
2- A musculação é sua aliada. Se você aumenta o tamanho dos músculos ativos, maior sua taxa metabólica basal e mais gasto energético.
3- Não se prive de comer. A privação de alimentos, diminuem a atividade metabólica para reservar energia e aumentam a liberação do cortisol, um potente hormônio formador de gordura.
4- Evite ingestão de carboidratos vazios, ou seja, sem nutrientes ( pão, macarrão e demais ), procure ingerir durante o dia e pela noite os equilibre, prefira frutas e legumes.
5- Durma ! O cansaço também aumenta os níveis de cortisol. Mas quando descansado a testosterona tende a ser maior e ela auxilia na queima da gordura e construção de músculos.
6- Aprenda a se controlar !!! Como disse o Álex Nascimento nosso personal, a gordura causa saturação dos receptores da saciedade. Entenda que comer é uma forma de se alimentar...não de se satisfazer.
Inspire-se por uma vida mais saudável !
Colaborador:
Nenhum comentário:
Postar um comentário