Capital do estado do Amazonas e o principal centro financeiro, corporativo e econômico da Região Norte do Brasil. É uma cidade histórica e portuária, localizada no centro da maior floresta tropical do mundo.
Manaus é um dos maiores destinos de turistas da Amazônia, oferecendo uma ampla rede hoteleira, assim como restaurantes variados, mas o bacana é conhecer os de comida típica. Eu já comi de quase tudo por lá e minhas experiências na maioria foram ótimas.
Na parte hoteleira as opções são muitas, inclusive os hotéis de selva.
Mas se sua vontade for ficar na cidade, eu aconselho ficar no centro ou próximo dele. Por ali vai encontrar muitas opções de lazer.
A região recebeu o prêmio de melhor destino verde da América Latina, votado pelo mercado mundial de turismo, durante a World Travel Market em Londres 2009.
Um dos principais pontos turísticos da cidade é o Teatro Amazonas, inaugurado em 31 de dezembro de 1896, a obra mais significativa da época áurea da borracha.
Ele está situado numa grande e bela praça, com muitos atrativos gastronômicos, culturais e de compras.
O museu da Amazônia é um lugar bem bacana pra se visitar e conhecer um pouco sobre esse lugar tão cheio de riquezas.
Em plena praça uma galeria de arte itinerante dentro de um container, eu adoro essas coisas.
A visita ao teatro e arredores é muito bacana durante o dia, mas é a noite que podemos desfrutar de mais opções. Durante o dia é legal caminhar na praça cujo nome é Praça do Largo de São Sebastião, muito arborizada, com apresentações de música, dança e arte.
Vale a pena conhecer o interior da igreja de São Sebastião, rica em detalhes e uma iluminação natural deliciosa!
Tomar um sorvete na sorveteria Glacial, bem famosa por lá e com sabores nada comuns, o meu preferido é o taperebá, fruta da região e bem docinha .
Tomar um deliciosa café com tapioca de cupuaçu, espiando a vida passar pelos lindos janelões do velho casarão.
Fazer uma visita guiada no interior do Teatro e compras nas lojas de artesanato regional.
Não deixe de ir na Galeria Amazônica, é o paraíso da arte indígena. Vai encontrar peças para decoração, e acessórios pessoais. Todas as peças são autênticas e produzidas por várias etnias da região do Amazonas.
A noite ali mesmo na praça tem alguns restaurantes que valem a pena. Além de boa comida o visual é bem bonito. Poderá encontrar comidas típicas amazonense, japonês, pizza, botecos, casas de sucos e cafeterias.
Se você gosta de curtir uma praia, sim também há praias e muitas aliás. A mais disputada pelos manauaras é a da Ponta Negra, aos fins de semana é difícil arrumar em pedaço de areia.
Mas se você prefere um lugar mais afastado, porém com muita gente e com várias opções de lazer, siga para a Praia Dourada. É um empreendimento particular, mas muito frequentada por banhistas de manaus e turistas.
A praia fluvial é banhada pelo igarapé do Tarumã e o Rio Negro. Ali podemos encontrar barracas e cabanas para desfrutar de um aperitivo, uma comidinha típica, uma deliciosa caipirinha, enquanto se refresca nas águas mornas do rio.
Por aqui a balada começa logo pela manhã e se estende noite a dentro. O detalhe maior é que ela fica num flutuante, você pode se banhar no rio ou em chuveiros tudo ao som das picapes de DJ convidados.
O ponto alto para quem quer ter um lazer gostoso é remar na Guardaria Tribal Sup. Eles alugam pranchas de SUP, tem monitores para ensinar os iniciantes, espaço para relaxar assistindo o por do sol que é incrível, fazer um alongamento e uma bela massagem relaxante com vista privilegiada .
Visite Manaus, com certeza vai se encantar com suas belezas naturais, sua gastronomia e sua cultura. Eu já estive lá algumas vezes e sempre tenho uma experiência diferente, trago na mala novas histórias e muitas coisas boas pra contar.
Mais uma vez estou aqui dividindo com vocês minhas viagens. Eu amo viajar e compartilhar tudo isso é recordar de cada cantinho que visitei e experimentei.
Até a próxima semana com o TURISTANDO
Beijos da Claudia
Nenhum comentário:
Postar um comentário