Milão é uma cidade incrível, linda e limpa. Muitas opções de passeios, belos palácios, igrejas históricas, museus importantes, gastronomia excelente, bairros bacanas, monumentos, ruas charmosas e muita gente bonita.
Em Milão é fácil se locomover, o transporte público funciona muito bem. Tem metrô, ônibus e bonde. Também dá para fazer muita coisa de bicicleta, com carros elétricos a nossa disposição nas praças e ruas da cidade ou a pé. Eu adoro caminhar !!
Se você gosta de arte, em Milão tem muita coisa boa pra se apreciar. A Última Ceia, pintada por Leonardo da Vinci no antigo refeitório do convento Santa Maria delle Grazie.
A coleção maravilhosa da Pinacoteca de Brera,
A seleção de peças de roupas que celebra os 40 anos de Giorgio Armani, no Armani Silos com 600 peças de roupas e 200 de acessórios.
Para os amantes do design, tem a Triennale de Milão, um museu italiano dedicado ao design.
A arquitetura em Milão é majestosa, luxuosa, não tem como ficar indiferente a tanta beleza.
A Duomo, nos tira o fôlego ! A saída do metrô fica em frente à catedral. Subir as escadas com a vista da Duomo é uma emoção inesquecível. Chorei quando vi essa imagem.
Ela está localizada na praça central da cidade é a quarta maior igreja da Europa. Sua construção começou em 1386 e concluiu-se no final do século XIX.
No interior da catedral a energia é muito boa !
Milão foi fundada no século V a.C. e conquistada pelos romanos no ano de 222 a.C. Um destaque da época do renascimento é o Castelo Sforzesco. Ele é um dos monumentos mais importantes de Milão, tem 7 séculos de história.
A cidade é conhecida também como a capital italiana da moda, abriga uma das ruas mais luxuosas do mundo.
O quadrilátero da moda é o destino para os mais elegantes, mesmo que só para passear. Andar pelas vias Monte Napoleone, Alessandro Manzoni, della Spiga e pela Corso Venezia é conhecer o que de mais luxuoso tem o mundo da moda. O número de lojas concentradas por ali é grande apesar das ruas serem curtas.
Durante o dia o legal é visitar as galerias de arte, os mercadinhos com incríveis delícias italianas, livrarias, lojas de artesanato e curtir os antigos prédios e os canais.
Mas é a noite que o bairro se agita em meio as luzes de inúmeros bares e restaurantes. Eu achei bem bacana e interessante o "aperitivo milanês". Você pede uma bebida e pode se servir à vontade (quantas vezes quiser) no buffet de comidas.
Outro bairro que dá vontade de parar para curtir o clima gostoso, apreciar a paisagem é Brera, o bairro dos boêmios, dos artistas, dos estudantes da Academia de Belas Artes. É rico em história, arte e cultura.
A gastronomia italiana me conquistou desde o primeiro instante
A galeria Vittorio Emanuele, um edifício fundado em 1867 tem um teto com uma enorme cúpula, feita em ferro e vidro. Além de ser belíssima, a galeria é considerada um dos locais em Milão das compras de luxo. Ali estão grandes marcas e grifes, além de cafés e restaurantes prestigiosos e famosas e históricas livrarias.
Essa foi minha passagem por Milão, uma cidade de clima agradável, lugares lindos e uma atmosfera incrível.
Apoiadores :
Nenhum comentário:
Postar um comentário