A primeira vez que ela o viu, uma voz em seu ouvido sussurrou : "esse é meu marido". Ela se espantou com aquele pensamento e rindo seguiu. Ele não era do tipo de homem que chamaria sua atenção, para que um pensamento assim lhe passasse pela cabeça... estranhou.
Minutos depois reencontrou com aquele homem que usava uma roupa branca com insígnias em seus ombros, sapatos perfeitamente limpos como se jamais tivesse pisado em outro lugar a não ser ali, de altura mediana, calvo, usava um óculos de armação delicada, uma caneta sofisticada em seu bolso esquerdo da camisa e com maestria comandava algumas pessoas que estavam ao seu redor.
Seus olhares se cruzaram e ele lhe sorrio...ela naquele exato momento teve a certeza que conhecia aquele sorriso, chegou a ficar sem fôlego, respirou fundo e sem entender o que estava acontecendo, lhe sorriu de volta.
Com certeza, não foi o choque da sua presença física, foi um encontro de almas. Naquele momento passou realmente a acreditar em destino. Independente do que fosse, ali, onde ela nunca estivera, ela o reencontrara. Ou talvez ele tenha a encontrado...
Parte 1
Há muitos anos ela sonhava em conhecer a Europa, não tinha tido antes oportunidade, ou companhia. Num encontro de amigas como era de costume acontecer, elas conversavam empolgadas com a ideia de fazerem uma grande viagem juntas, ela mais que depressa percebeu que seria a oportunidade tão esperada de visitar o velho mundo. O encontro terminou com a empolgação dos planos que já tinham na cabeça, era só buscar as informações e organizar a viagem.
Meses depois embarcaram num voo para Milão, pois, planejaram passear pela Itália por alguns dias e retornarem ao Brasil embarcadas num enorme navio de cruzeiro por longos 20 dias, onde durante a viagem visitariam lugares diferentes da França, Espanha, Itália e Portugal...ela estava muito feliz, prestes a realizar um sonho e na companhia de grandes amigas. Mal sabia que sua vida iria mudar naquela viagem. Ela é uma mulher sonhadora, romântica que vive a vida intensamente, tinha acabado recentemente com um casamento de muitos anos e estava disposta a se conhecer melhor, a viver emoções ainda não vividas.
A viagem foi tranquila apesar da ansiedade em conhecer lugares, pessoas e passar bons momentos com as queridas amigas. A alegria foi contagiante entre elas e já começaram a brindar os momentos que estavam por vir com um bom vinho italiano, servido durante o voo. Depois de 12 horas entre brindes, filmes e boas risadas, ela e suas cinco amigas desembarcaram numa tarde fria de céu acinzentado, seus olhos brilhavam de emoção, afinal estava começando a realizar um sonho.
Todas com os passaportes carimbados, seguiram para o hotel que haviam selecionado com carinho, afinal era uma viagem especial e todas queriam ter momentos lindos para jamais esquecerem.
Todas prontamente instaladas, malas desfeitas, uma taça de vinho, afinal estavam na Itália. Depois daquele delicioso e demorado banho, a madrugada chegou de mansinho e pela janela do quarto apreciava a calmaria lá fora. Hora de descansar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário