TURISMO ESPORTIVO - HUNGRIA 2017
POLO AQUÁTICO BRASIL
A união de paulistas da capital do interior e do litoral e 1 carioca formou uma equipe pra lá de animada para competirem no Mundial de 08 a 13 de agosto de 2017 na Hungria.
Equipe Master de Polo Aquático Brasil 45+
Acompanhei o atleta Eduardo Cunha conhecido como Dodô, nesta viagem incrível. Ele joga Polo Aquático desde seus 13 anos de idade e já jogou na Argentina e nos EUA. Quando se trata de uma viagem esportiva às vezes não sobra muito tempo para turistar, mas nosso atleta conseguiu um tempinho para conhecer essa linda cidade de Budapeste e algumas outras.
Budapeste é a capital, cidade mais populosa e principal centro financeiro, corporativo, mercantil e cultural da Hungria.
A Ópera Estatal Húngara é a maior casa de ópera da cidade de Budapeste, originalmente denominada Ópera Real Húngara. Foi financiada pela governança de Budapeste e pelo Imperador Francisco José I
Olha só que paisagem linda ! A cidade é cortada pelo Rio Danúbio.
A ponte Széchenyi Lánchíd ( ponte das correntes) é uma ponte péncil que atravessa o Rio Danúbio entre Buda e Peste os lados ocidental e oriental da Hungria. Possui 375 metros de extensão e foi inaugurada em 20 de novembro de 1849.
Antes que os jogos comecem o nosso atleta aproveitou pra dar uma circulada. Foi até Belgrado, na Sérvia e depois seguiu em direção a Praga. No caminho fez uma parada em Bratislava na Eslováquia.
Eduardo me contou que gosta de vivenciar os costumes locais quando viaja.
Me disse que jogador de Polo é meio "ogro", mais diante dessa louça linda e um lugar super imponente... cadê o ogro ? kkkk
Apreciou a beleza de Praga, conhecida como "cidade das cem cúpulas"
Praga é a capital e a maior cidade da República Checa, situada na margem do Rio Vltava. Cheia de belas e antigas pontes.
Praga é um dos lugares mais belos e antigos centros urbanos da Europa. Famosa por seu grandioso patrimônio arquitetônico e sua riqueza cultural
Enquanto os jogos da master não começam Dodô vai curtindo sua viagem e conhecendo lugares lindos e cheios de história.
Passou por Belgrado onde fez visita a um dos maiores clubes de Polo Aquático de todos os tempos : Partizan Belgrado
Na sala de troféus todos os jogadores do Partizan que já ganharam medalhas olímpicas, entre eles Rutko Rudic, que foi técnico da Seleção Brasileira nos últimos Jogos Olímpicos.
Forte Kalemegdan em Belgrado. Confluência dos rios Danúbio e Sava. O forte original foi construído pelos Romanos no século I. Foi várias vezes destruído e reconstruído por Sérvios, Turcos e Austro Húngaros. Estas duas margens várias vezes dividiram os impérios Austro Húngaro e Turco Otomano.
Vista noturna do Forte Kalemegdan
Depois de passear bastante e se encantar com as belezas desses lugares incríveis, está na hora de voltar pra Budapeste e buscar um grande título !
Bora jogar ? Afinal foi isso que ele foi fazer lá. Devidamente credenciado, agora é só fazer um grande jogo e um belo espetáculo.
A estréia contra a Eslováquia foi ótima, seguimos em frente para mais um jogo...
Essa equipe é fera conquistaram mais uma etapa, dessa vez contra um time da Hungria
Parabéns meninos !!
E assim eles com "sangue nos olhos" foram conquistando as etapas com jogos duros e muita técnica.
Mais um degrau conquistado. Chegaram nas semifinais do Mundial categoria 45+
A cada conquista a alegria tomava conta de todos os atletas
E assim seguiram até conquistarem o bronze.
Histórias, amizades, união e companheirismo são coisas que ficarão pra toda a vida e é isso que se leva... o prazer de viver emoções.
Parabéns Eduardo Cunha e toda equipe de Polo Aquático,vocês são top !
Viajar sempre nos traz mais bagagens, histórias, conhecimento, emoções que constrói nossa vida que fazem a gente ser mais feliz e mais completo.
VAMOS VIAJAR ?
EU SÓ VIAJO COM ELA !
LB CONSULTORIA EM VIAGENS
Nenhum comentário:
Postar um comentário